O árbitro Thiago Duarte Peixoto voltou atrás e corrigiu o erro que estava na súmula após o clássico entre Corinthians x Palmeiras. Inicialmente, o juiz havia expulsado o volante Gabriel por um suposto puxão em Keno e escreveu a mão a retificação, que foi entregue a Federação Paulista de Futebol.
Inicialmente, Thiago tinha escrito que o volante Gabriel foi “expulso após ter sido advertido anteriormente com cartão amarelo, por segurar seu adversário (o atacante Keno do Palmeiras), impedindo um ataque promissor na disputa de bola”. A falta, contudo, foi cometida por Maycon, sem qualquer envolvimento do camisa 5 corintiano.
Após a partida, o árbitro entendeu o erro e veio a público confessar o equívoco. Na manhã desta quinta-feira (23), Peixoto escreveu por escrito a correção e enviou para a FPF:
“Após a partida, em análise de vídeo, constatei que o atleta a ser advertido, por cartão amarelo, por segurar seu adversário impedindo um ataque promissor é o atleta de nº 30, sr. Maycon (…) e não o atleta de nº. 5, sr. Gabriel (…), que recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso.”
Fonte: Torcedores.com