Após realizar testes, o Avaí contratou uma garota para treinar na equipe sub-10 masculino. De acordo com o clube, Natália Pereira, de 9 anos, vai atuar em torneios de futebol de campo e também futsal.
Coordenador geral das categorias de base, Diogo Fernandes ressaltou as qualidades que fizeram o clube contratar a jogadora.
– Ela tem grande potencial e foi aprovada por isso. Não por ser mulher, mas pela qualidade, pelo destaque, o que é muito bom para ela e também para o Avaí – afirmou, em entrevista ao site oficial do Avaí.
Em outubro de 2018, a pequena Nati teve a história contada no GloboEsporte.com e recebeu um recado da grande inspiração na carreira, a alagoana Marta. Na ocasião, ela disputava a Liga de Futsal da Grande Florianópolis, no time sub-9 masculino, e era a artilheira da categoria na competição que reuniu cerca de 900 meninos.
Além dos treinamentos no Avaí, Natália seguirá participando das atividades do Centro Olímpico de São Paulo, local onde ela também foi aprovada e treina uma vez por mês.
Fonte: GE
Créditos: GE