Passado o pedido de demissão do gaúcho Paulo Schardong, o Sousa se articulou para ir atrás de um nome que pudesse substituir o treinador que vinha tendo regularidade nos resultados, sendo inclusive, campeão estadual neste ano e classificando o Dino de maneira histórica para a terceira fase da Copa do Brasil.
Com isso, as negociações indicavam que Ranielle Ribeiro poderia assumir o comando da equipe sertaneja, porém, o ex-Serra Branca não avançou, o que deixou a diretoria livre para buscar uma nova opção no mercado. A partir disso, Leandro Sena se tornou a preferência para ficar a frente do projeto.
Aos 47 anos de idade, Sena teve passagem por equipes conhecidas pelo Nordeste, como o América-RN, por onde foi campeão da Série D em 2022, além do Confiança. Leandro também passou pelo Treze em 2014, mesmo não ficando marcado pela temporada daquele ano, já traz para ele familiaridade em questão do futebol da Paraíba.
Assumindo o comando técnico do verdão, Leandro Sena tem a missão de dar continuidade ao trabalho de antecessor, visto que o Dinossauro do Sertão vem tendo a temporada mais vitoriosa de sua história em 30 anos de existência.