A empolgação da imprensa da capital espanhola após a atuação de Vinícius Jr. na vitória do Real Madrid sobre o Leganés, na Copa do Rei, foi generalizada.
E, além da reação imediata ao gol e assistência do brasileiro, os dois principais jornais de Madri abriram a quinta-feira com Vinícius em suas capas.
O AS foi criativo em sua manchete: “Gol sem carambola”.
A explicação para o termo “carambola” é simples. Vinícius participou de dois gols do Real que contaram com desvios da defesa. O primeiro, contra o Valladolid, foi creditado para ele. Já na final do Mundial de Clubes, contra o Al-Ain, o árbitro marcou o gol contra.
“Carambola” é o nome que se dá à jogada de sinuca em que a tacada faça com que uma bola bata em outras e, depois, uma terceira bola seja acertada. Por isso a brincadeira com o gol do brasileiro, que, desta vez, não teve desvio em defensores.
Já o Marca decidiu ‘se render’ ao brasileiro.
“A esperança se chama Vinícius”, diz o texto estampado na capa da edição do dia 10 de janeiro. “Golaço e assistência para encaminhar a classificação. Brasileiro recupera o pulso de um Madrid”, segue o Marca, falando sobre a provável vaga do Real nas quartas de final após o 3 a 0.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN