O atacante Nando participou apenas dos primeiros 50 minutos do jogo-treino do Botafogo-PB, no último sábado, contra o time sub-20 do próprio Belo. Durante esse tempo, ele marcou dois gols e mostrou disposição, participando de triangulações e ajudando o time titular a trocar passes e manter a posse de bola. Segundo ele, essas têm sido recomendações corriqueiras do técnico Leston Júnior. E o jogador – referência ofensiva do time – acredita que, assim, o Alvinegro vai chegar pronto na estreia no Campeonato Paraibano 2018, no dia 7 de janeiro.
Na segunda metade do teste do último sábado – que teve dois tempos de 50 minutos -, Nando ficou fora da partida, apenas assistindo ao time reserva marcar mais cinco gols – Hiroshi ainda havia balançado as redes no primeiro tempo – e fechar a goleada por 8 a 0. O jogador admitiu que ainda há pontos a serem melhorados, mas acha que o time vai estar preparado em mais uma semana.
– Falta um pouco ainda. A gente começou o trabalho há três semanas. Acho que o professor ainda tem muito para passar para a gente pegar tudo o que ele quer, mas na próxima semana já vai estar tudo pronto para a gente estrear bem. Eu tenho certeza que a gente vai fazer um bom campeonato – avaliou o jogador.
Foram de Nando os dois primeiros gols do Belo no jogo-treino, o primeiro deles de pênalti. Depois Hiroshi marcou o terceiro, fechando o placar do primeiro tempo, no qual o time principal jogou com Edson, Felipe Cordeiro, André Santos, Gladstone e Fábio Alves; Djavan, Allan Dias, Humberto e Hiroshi; Marlon e Nando. Na segunda etapa, Leston Júnior voltou com a escalação totalmente modificada – João Manoel, Gedeilson, Lula, Walber e Wanderson; Patrick Mota, Mazinho, Fillipi Pires (João Pedro) e Carlos Renato; Tiaguinho e Rafael Castro -, e o time marcou mais cinco vezes: Rafael Castro (2), Carlos Renato, Lula e Mazinho.
O próximo teste do Botafogo-PB está marcado para o próximo sábado, quando a equipe vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o América-RN. Na opinião de Nando, essa vai ser uma oportunidade de o grupo alvinegro encorpar mais, já que o adversário tem mais força.
– Não desmerecendo os meninos da base (do Botafogo-PB), mas o América vem aí já treinando um pouco na nossa frente. Acho que a gente vai tirar um parâmetro muito bom com o América nos dois jogos que a gente tem contra eles – comentou o atacante, lembrando que o Belo volta a jogar contra o América no sábado seguinte (dia 30), desta vez em João Pessoa.
O fato é que Nando está empolgado. E confiante. Após revelar que o técnico Leston Júnior tem orientado o grupo a não rifar a bola em momento algum e a trabalhar a troca de passes justamente para manter a posse de bola pelo maior tempo possível, o jogador atribuiu a essas instruções a boa criação de jogadas e os vários gols nesse primeiro jogo-treino.
– Eu tenho certeza que a nossa equipe está no caminho certo – cravou Nando.
Após o teste do último sábado, o Botafogo-PB teve folga no domingo, mas já voltou ao trabalho nesta segundo-feira, com um trabalho preventivo e de potência pela manhã e com treino físico-técnico programado para o turno da tarde. Ao longo desta semana, apenas as tardes de terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e a manhã de sábado vão ser de descanso antes do amistoso contra o América-RN.
O Belo se prepara para mais uma temporada cheia em 2018. Estreia no Paraibano no dia 7 de janeiro, contra o Serrano-PB; e na Copa do Nordeste no dia 17, contra o Bahia. Ainda disputa a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Floresta-CE na primeira fase, e, no segundo semestre, vai ter pela frente a Série C do Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB