A motivação de Adriano para voltar a jogar futebol é inspiradora. Desde o mês passado, o Imperador tem pegado pesado nos exercícios físicos para entrar em forma e ter a chance de retornar aos gramados, mais precisamente ao Flamengo, seu clube do coração e onde começou a carreira. Após mais um dia na academia, o craque publicou um vídeo e uma foto em seu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/p/Be6i0pHh10z/?utm_source=ig_embed
Na outra imagem, Adriano aparece sentado no chão, suado e com a expressão de cansaço:
“Cansado no final do treino, mas por dentro muito feliz por mais um dia. Amém”, escreveu ele na legenda.
https://www.instagram.com/p/Be6jOz5hIqh/?utm_source=ig_embed
Adriano surpreende, e profissionais do Flamengo já veem volta ao Ninho com bons olhos
A cautela adotada pelo Flamengo no projeto “Adriano” ganhou novo fôlego depois que os dados do jogador, colhidos em avaliações após os primeiros treinos, surpreenderam o clube. Peso, percentual de gordura, força, e a ausência de dores no tendão do pé esquerdo operado animaram os profissionais do departamento médico.
Já se cogita abrir as portas do Ninho do Urubu para que a evolução não seja interrompida.
No Centro de Excelência em Performance, Adriano teria acesso ao laboratório do Flamengo, com equipamentos de ponta para controle de carga e máquinas ideais para avaliações de força.
O chefe do departamento médico Márcio Tannure usa um espaço particular para Adriano fazer as avaliações até agora.
No entanto, como os números apresentados se aproximam da época em que o jogador estava em atividade, os preparadores que aplicam os treinos entendem que a melhor estrutura será mais adequada para o jogador avançar na direção da volta aos gramados.
Adriano, por sua vez, é quem mais cobra um passo a passo lento. O ídolo está satisfeito com o rendimento, mas não quer colocar pressão na diretoria do clube.
Mesmo que o presidente Eduardo Bandeira de Mello tenha deixado claro que as portas estão abertas para que o Imperador volte, nem que seja para se aposentar sob homenagens.
A regularidade nos treinos ainda não dizem muita coisa, mas pessoas próximas garantem que Adriano tem se respaldado no apoio da família e da torcida. Com direito a promessa para a avó e a mãe de que vai voltar, nem que seja para se despedir por cima.
Fonte: Extra
Créditos: Extra