Depois de fazer duras críticas a Neymar e acusá-lo de “cuspir” no Paris Saint-Germain por não estar ao lado da equipe nas rodadas finais da temporada, o ex-jogador Christophe Dugarry cobrou do craque uma posição: se quer ou não deixar o clube francês. Em entrevista à rádio “Monte Carlo”, o antigo crítico do camisa 10 “convocou” o atacante a expressar se os rumores de uma transferência para o Real Madrid são verdadeiros.
“Eu quero ouvi-lo dizer que decidiu ficar no PSG. É uma convocação para Neymar. Quero que ele se expresse. Estou cansado de outras pessoas se comunicando no lugar dele. Quero ouvi-lo dizer se vai ficar no clube ou não”, destacou o campeão do Mundial de 1998, na entrevista.
Neymar anunciou que a data aproximada para sua liberação da lesão no pé direito é 17 de maio. A última partida do PSG na temporada está marcada para o dia 19. O craque foca a sua recuperação para estar em boa forma na Copa da Rússia, no mês seguinte. Mesmo que tenha chegado a Paris há menos de um ano, cresceu na mídia europeia a especulação da saída do camisa 10.
“Não nos importamos com o que o pai dele diz. Neymar tem que fazer uma declaração para explicar se ele quer ficar ou não. Por enquanto, sempre são outros que falam por ele”, disparou Dugarry.
Há uma semana, o campeão de 1998 criticou a ausência do brasileiro, tido como líder do grupo, nas partidas decisivas da temporada.
“Como é possível Neymar não estar com os seus companheiros no jogo do título? Como é que o podemos classificar de líder se ele não participa? Como é que o PSG pode aceitar este tipo atitude? Ele olha para o próprio umbigo e faz um esporte individual. Além disso jogou pôquer. Ele cospe no clube. Como você pode apertar a mão de seus parceiros se comportando assim. Se eu fosse um torcedor do PSG, ficaria furioso”, disse o ex-jogador em declarações à rádio francesa “RMC Sport”.
Fonte: Extra
Créditos: Extra