Revanche

Após dez anos de vitória histórica, José Aldo e Cub Swanson tem revanche marcada - Veja Vídeo

Após conseguir uma vitória consagradora por nocaute sobre Jeremy Stephens em julho deste ano, José Aldo já tem seu próximo adversário: o brasileiro enfrentará Cub Swanson no UFC 233.

Após conseguir uma vitória consagradora por nocaute sobre Jeremy Stephens em julho deste ano, José Aldo já tem seu próximo adversário: o brasileiro enfrentará Cub Swanson no UFC 233, que acontece dia 26 de janeiro na cidade de Anaheim, nos EUA. Na primeira vez em que se enfrentaram, em 2009, Aldo nocauteou Swanson em apenas 8s – a vitória mais rápida de sua carreira.

Aos 32 anos, ocupando a segunda posição no ranking do UFC e com um cartel de 27 vitórias e apenas quatro derrotas em 14 anos de carreira como profissional no MMA, José Aldo é o maior nome do peso-pena na história. Após engrenar uma sequência de 18 vitórias consecutivas, e ver essa invencibilidade cair em apenas 13s diante de Conor McGregor, Aldo passou por um período irregular na carreira, vencendo Frankie Edgar no UFC 200 e, depois, sofrendo duas derrotas por nocaute para Max Holloway antes da luta contra Stephens. Como campeão da categoria, Aldo defendeu o cinturão, somando as lutas no WEC e no UFC, nada menos que nove vezes.

Três anos mais velho que o brasileiro, Cub Swanson tem 25 vitórias e dez derrotas na carreira e é o sétimo colocado no ranking da divisão. Na primeira vez em que enfrentou José Aldo, no WEC 41, em 2009, o americano foi nocauteado em apenas oito segundo de luta, com uma joelhada voadora dupla – sua única derrota por nocaute na carreira. Desde então, Swanson vem buscando uma revanche contra o brasileiro. Atualmente em má-fase, Cub Swanson vem de três derrotas seguidas, para Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano.

https://youtu.be/KvXVVQbDk50

Fonte: Combate
Créditos: Ana Hissa