desistiu

Após derrota na Justiça Desportiva da Paraíba, Belo desiste de recorrer ao STJD

Após ter sido derrotado no julgamento realizado na noite dessa quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba

Após derrota na Justiça Desportiva da Paraíba, Belo desiste de recorrer ao STJD

Após ter sido derrotado no julgamento realizado na noite dessa quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o Botafogo-PB desistiu de recorrer da ação que o clube movia contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF), solicitando a vantagem sobre o Treze em uma das semifinais do estadual. O diretor jurídico do clube, Alexandre Cavalcanti, confirmou que não vai mais ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como estava previsto inicialmente em caso de derrota no TJDF-PB.

A diretoria do Belo entende que a equipe está com um calendário apertado – com as disputas do Paraibano e da Copa do Nordeste em paralelo – e, se insistisse buscando a Justiça Desportiva, correria o risco de ter que entrar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14 de abril, tendo que jogar, de forma simultânea, três competições. Com isso, mediante possíveis dificuldades, de acordo com o que disse Alexandre Cavalcanti, o clube vai acatar a decisão do Tribunal e entrar em campo no próximo domingo, contra o Treze, pela semifinal do campeonato estadual.

– O Botafogo vai cumprir a decisão da Justiça Desportiva, e vai dar prosseguimento ao Campeonato Paraibano. O motivo que levou o clube a tomar esta decisão foi o calendário apertado que temos pela frente. Estamos envolvidos na semifinal do estadual, temos Copa do Nordeste e, em breve, também teremos que disputar a Série C – explicou Alexandre Cavalcanti.

Além do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB também está disputando a Copa do Nordeste, inclusive com chances de avançar para as quartas de final do regional. E, fora essas duas disputas, o Belo também já começa a se programar para estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, que será no próximo dia 14 de abril, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano.

O Botafogo-PB até chegou a divulgar que, caso o clube fosse derrotado no TJDF-PB, entraria com recurso junto ao STJD, porém, com a derrota sofrida no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pelo placar de 8 a 0, o clube desistiu da ideia.

Botafogo-PB e Treze vão jogar pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano no próximo domingo, no Almeidão, às 19h, em João Pessoa. Por te sido o primeiro colocado do Grupo B na 1ª fase, o Galo permanece com as vantagens sobre o Belo, e vai jogar por empate no somatório dos dois resultados, além de fazer a segunda partida em casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no dia 1º de abril.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba