Uma cidade do Sertão da Paraíba viveu nessa segunda-feira viveu uma cena incomum de violência ligada ao esporte. Incomum pelo menos para a cidade, que normalmente é pacata nesse sentido, apesar da paixão dos torcedores do principal clube local. Após mais uma derrota no Campeonato Paraibano, no último domingo, a sede do Atlético de Cajazeiras sofreu um ataque de supostos torcedores, que soltaram rojões e bombas em direção ao prédio do clube. De acordo com um dos jogadores do Trovão Azul, com a equipe é conhecida, alguns dos vândalos estavam armados. No entanto, a Polícia Militar não confirma essa informação.
Através da sua assessoria de imprensa, o Atlético de Cajazeiras informou que, entre 23h30 e 0h, um grupo de pessoas chegou em frente à sede do clube em um carro, do tipo Saveiro e na cor branca, e em quatro motos e começou a atacar o prédio com rojões. Todo o elenco atleticano estava no local neste momento. Ainda segundo o clube, as pessoas que participaram da ação estavam de blusas de manga comprida e capacetes para não serem identificados.
Alguns jogadores do Atlético-PB chegaram a sair para ver o que estava acontecendo, mas nenhum deles sofreu qualquer tipo de ferimento. Ainda conforme informações do clube, alguns dos vândalos estariam armados, mas não atiraram.
– Os caras passaram aqui agora e meteram pistola na gente. Estão metendo bomba aqui na casa. A gente estava conversando aqui na frente, os caras passaram e meteram bomba na gente – explicou o zagueiro Márcio, que é capitão do time.
Com a confusão, alguns vigilantes de estabelecimentos comerciais da rua onde fica a sede do Atlético-PB começaram a fazer barulho e chamaram a polícia. Duas viaturas da Polícia Militar foram ao local, mas os supostos torcedores já tinha ido embora.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão da cidade, o tenente-coronel Guedes, diligências foram feitas na cidade para tentar encontrar o grupo, mas até o momento ninguém foi identificado.
– O sargento Fernando foi quem comandou as diligências e não conseguiu encontrar ninguém. As informações que chegaram até mim é que a ação foi feita apenas com bombas e rojões e não teve ataque com pedras ou armas. O sargento Fernando orientou o clube a prestar queixa à Polícia Cívil para eles prosseguirem as investigações – afirmou o tenente-coronel.
O Atlético de Cajazeiras está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Paraibano. Nas últimas quatro rodadas, foram três derrotas e um empate. Ainda assim, o time está na zona de classificação para a próxima fase do estadual. O Trovão Azul tem 7 pontos e é o terceiro colocado do Grupo B. Mas a sequência negativa, de fato, gerou um clima de instabilidade no clube, que trocou de técnico e, no último domingo, foi derrotado em casa, no Estádio Perpetão, pelo Sousa, por 1 a 0, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo. No próximo sábado, o Atlético-PB enfrenta o Auto Esporte no Almeidão, em João Pessoa.