Mesmo disputando uma vaga para a final do Campeonato Piauiense, a torcida do River-PI foi protestar contra os jogadores após a derrota para o maior rival, Flamengo-PI, por 3a2, no último domingo (25). Houve confusão após o apito final, ainda no estádio, entre torcedores organizados e jogadores, durante o trajeto do elenco até o centro de treinamentos, e ainda na chegada do time ao CT. Na última ocasião, jogadores desceram do ônibus, jogadores partiram para revidar, arremessando pedras em direção aos torcedores.
Na saída do estádio, os jogadores foram hostilizados pelo grupo, que foi contido por policiais militares. Na chegada ao CT do clube, um grupo de torcedores disparou rojões em direção ao ônibus do time. O motorista precisou fazer manobra em marcha à ré para escapar.
Depois, o ônibus da delegação parou, até que os jogadores desceram do veículo. Os atletas pegaram pedras na calçada e começam a jogar em alguns torcedores que os perseguiam com xingamentos.
Por meio de nota, o River-PI lamentou o episódio e justificou a atitude de seus atletas ao considerar que ela foi tomada na “emoção daquele momento”.
Veja o vídeo:
Jogadores do River PI descem do onibus e enfrentam grupo de torcedores, após derrota por 3 a 2 para o Flamengo PI pic.twitter.com/7pNfabAAbG
— Várzea Sports (@VarzeaSports) April 26, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba