Apesar da vitória maiúscula sobre o Montpellier, o clima no PSG ficou tenso. De forma surpreendente, Mbappé assumiu a cobrança do primeiro pênalti marcado para o time parisiense e acabou errando a cobrança. Posteriormente, Neymar teve a mesma oportunidade na marca da cal e balançou as redes. Depois da partida, o brasileiro curtiu postagens criticando a mudança na hierarquia no clube.
Neste cenário, o diário L’Equipe trouxe informações importantes. Segundo publicação do veículo, a direção do PSG quer colocar panos quentes na situação. Dessa forma, a expectativa é que Neymar, Mbappé, Christophe Galtier e Luis Campos, diretor de futebol da equipe, tenham uma reunião nos bastidores para que o caso seja encerrado. Sendo assim, o desejo é evitar um novo atrito em relação ao cobrador oficial de pênaltis.
Kylian Mbappe really had the audacity to ask Neymar to give him the second penalty after he he missed his first one 😐
pic.twitter.com/DxFML8jxqf— LSPN FC (@LSPNFC_) August 14, 2022
Pelo lado de Neymar, o jornal consultou o estafe do atacante. Ainda que nenhuma posição oficial tenha sido emitida, existe um clima de incômodo com os privilégios concedidos para Mbappé após a renovação ser oficializada.
“A comitiva do Neymar não quer criar mais história, eles apenas se assustaram com os poderes de Mbappé após a renovação. Dentro do PSG dizem que Neymar não poderá ser considerado um jogador a serviço de Mbappé por muito tempo”, relatou a publicação.
Mbappé pediu a saída de Neymar do PSG?
De acordo com o jornal, Mbappé não solicitou, de fato, que Neymar fosse negociado pelo PSG. Porém, é mencionado que o camisa 7 não procuraria interferir na decisão, indicando que a relação de companheirismo se encontra afetada.
“Mesmo que não pedisse (a saída), Mbappé não teria sido contra a ideia de Neymar sair nesta temporada“, afirmou o diário.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Torcedores