De humilhada na última Copa de 2014, na qual foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha, para o status de presença antecipada na próxima edição do Mundial. A seleção brasileira pode ser a primeira equipe nacional a garantir participação a Copa da Rússia, em 2018. A honra de ser a primeira a ter a presença confirmada pode vir nesta terça-feira, na próxima rodada das Eliminatórias, ou ser mantida mesmo se as condições matemáticas forem asseguradas apenas em agosto, no compromisso seguinte.
A equipe do técnico Tite, líder na América do Sul, defende uma série de sete vitórias seguidas nas Eliminatórias e pode se classificar nesta terça-feira se vencer o Paraguai e for favorecida com a combinação de outros dois resultados. Será necessário em Quito o Equador perder para a Colômbia e o Chile ser derrotado para a Venezuela, em Santiago, para já em março, com quatro rodadas de antecipação, o Brasil garantir a ida à Rússia.
As Eliminatórias dos outros continentes estão em estágios menos avançados do que as da América do Sul. Até o momento, das 32 participantes na Copa, apenas a Rússia, país-sede, está garantida. Somente o México é quem pode se garantir antes da seleção brasileira, pois lidera a competição nas Américas Central e do Norte com folga e tem três partidas para jogar entre esta segunda-feira e o fim de junho, enquanto o Brasil tem apenas uma no calendário, contra o Paraguai.
Créditos: R7