força e resistência

Aos 43 anos, Marcelinho Paraíba esbanja vigor físico e é comparado a um jumento pelo técnico

O meia Marcelinho Paraíba iniciou sua carreira no futebol no início dos anos 90 e, desde então, defendeu as cores de mais de 20 clubes Brasil afora e no exterior. Ou seja, experiência ele tem de sobra. Em 2001, por exemplo, chegou a defender a Seleção Brasileira. Mas, 17 anos depois de vestir a amarelinha, ele ainda chama a atenção pelo vigor físico, mesmo do alto dos seus 43 anos de idade. Marcando gols decisivos e comandando o meio de campo do Treze, o jogador está com uma baita moral com o chefe, o técnico Flávio Araújo, que fez uma comparação no mínimo inusitada para elogiar o condicionamento físico do atleta. O treinador do Galo disse o camisa 10 “é um jumento”, fazendo referência ao animal que é um dos mais utilizados para o trabalho do cotidiano, sobretudo no Nordeste, justamente por sua força e resistência.

O experiente capitão do Treze foi um dos destaques da partida da última segunda-feira, quando o time venceu o Iporá por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no confronto que abriu umas das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Marcelinho Paraíba comandou a equipe alvinegra rumo à vitória e ainda marcou um golaço de falta, mostrando que estava inteiro ainda aos 44 minutos do segundo tempo. Ao final da partida, o técnico Flávio Araújo ressaltou a importância do meia para o time e, em tom bastante descontraído, disse que o meia é “um jumento”.

https://www.polemicaparaiba.com.br/esportes/atrasou-a-pensao-advogado-de-marcelinho-paraiba-busca-liminar-que-garante-liberdade-do-jogador/

– Marcelinho é forte mesmo. Como diria um amigo meu, o ex-goleiro Salvino, Marcelinho é um jumento – comentou o técnico do Treze, aos risos.

Longe dos seus tempos áureos – quando vestiu as camisas de grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Grêmio e São Paulo, ou quando se tornou ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha -, Marcelinho Paraíba está em alta no futebol paraibano. É o principal nome do Treze, que busca o acesso à Série C do Brasileiro de 2019. Mas 2018 não tem sido exatamente um ano fácil para o meia…

No início de março, o meia sofreu um AVC e ficou quase um mês afastado do futebol. Recuperado, ele voltou a jogar e a ser importante dentro de campo. A ponto de as melhores atuações do time serem com ele como maestro. Com a precisão de sempre nas cobranças de bola parada, mas também com dedicação do primeiro ao último minutos das partidas, o jogador faz por merecer os elogios do treinador.
– Marcelinho tem um condicionamento que é diferente. É um atleta de 43 anos, mas a sua natureza física é muito forte. Isso prova realmente o condicionamento que ele tem e que foi importante demais para a gente conseguir esse resultado – avaliou o treinador Flávio Araújo, referindo-se à última vitória do time.
E o próprio Marcelinho Paraíba tem consciência da sua importância para o Treze. E comemora o fato de, apesar da idade avançada para um jogador de futebol profissional e do problema dee saúde que teve recentemente, ainda estar sendo tão decisivo para o seu time.
– Passei por um momento difícil de saúde, mas voltei. Aos 43 anos, num jogo difícil como esse… a Série D é muito pegada, mas consegui correr os 90 minutos – comentou o meia.

https://www.polemicaparaiba.com.br/esportes/em-casatreze-vence-o-ipora-go-e-avanca-na-serie-d-do-campeonato-brasileiro/

Marcelinho Paraíba foi o autor do segundo gol do Treze na vitória por 2 a 0 diante do Iporá, de Goiás. O resultado deixou o Galo muito próximo da classificação para a próxima fase, que já é o chamado mata-mata do acesso. No confronto da volta, marcado para o próximo domingo, no interior goiano, o Galo pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, vai conseguir avançar para a sequência da competição nacional. Só em caso de derrota por três ou mais gols de diferença, o time de Marcelinho estará eliminado. Se a derrota por por dois gols, então a disputa vai para os pênaltis.

Certo mesmo é que, pelo andar da carruagem, enquanto o Treze tiver a experiência e o vigor físico do veterano Marcelinho Paraíba, vai contar com uma vantagem e tanto para conseguir os seus objetivos.

 

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba