Quando o assunto é idade, a norte-americana Venus Williams parece não se intimidar. Com 37 anos de idade, ela fez história ao se tornar a segunda tenista mais velha a chegar na decisão de um Major na Era Aberta do tênis (desde 1968).
Neste sábado, Venus enfrentará a espanhola Garbine Muguruza, de apenas 23 anos, na final de Wimbledon. Para confirmar essa questão, a atleta ainda consegue sacar tão rápido quanto Roberto Bautista Agut, espanhol de 29 anos que está na 19º colocação do ranking da ATP.
No torneio, o tenista teve como mais rápido 118 milhas no saque. Já Venus fez esse número em duas partidas e ainda oscilou entre os 113 e 117 nas demais. Uma média impressionante para qualquer atleta de sua idade.
Dessa maneira, ela ainda se aproxima do saque mais rápido de sua carreira, durante o US Open de 2007, quando tinha apenas 26 anos. Foram 129 milhas, ganhando o segundo lugar na história do tênis feminino. Ela ficou apenas atrás da alemã Sabine Lisick, que alcançou uma velocidade de 131 milhas.
Na lista de maior número de aces do torneio deste ano, Venus também é a segunda. Até agora, foram 28 em apenas seis partidas. Na liderança, se encontra a britânica Johanna Konta, sua adversária na semifinal, que no mesmo número de jogos teve 35 aces.
A decisão acontece neste sábado, às 10h (de Brasília). Essa é a 14º final de Grand Slam na carreira de Williams. Caso vença, ela colocará um 8º troféu em sua prateleira e ainda será considerada a tenista mais velha a ser vencer no torneio.
Fonte: ESPN