promessa

Aos 17 anos, Gabriel Costa sonha em voar mais alto com a camisa do Botafogo-PB

O jogador entrou na quarta rodada da Terceira Divisão no empate por 0 a 0 contra o Floresta-CE, jogando fora de casa. Ainda no intervalo, Gerson Gusmão optou por fazer a estreia do atacante na substituição de Welton

Do menino jogando bola por brincadeira até a assinatura de contrato profissional com uma equipe da Série C do Campeonato Brasileiro. Gabriel Costa tem motivos de sobra para sorrir. O atacante de 17 anos, cria da base do Botafogo-PB, vem atraindo olhares atentos do treinador Gerson Gusmão e já teve a oportunidade de estrear profissionalmente com a camisa do time da estrela vermelha.

Pequeno na idade, o jogador sonha alto e quer conquistar ainda mais espaço na equipe pessoense. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o atacante afirmou que vem trabalhando intensamente para poder brigar por espaço dentro da equipe.

– (Estou) Feliz por estar na equipe profissional. Tive a felicidade de ter jogado o paraibano na base, acabei me destacando, fazendo vários amistosos, e tive a felicidade de assinar o contrato profissional e estrear. Estou jogando bem, treinando bem e espero ajudar ainda mais a equipe e ter a confiança do treinador – afirmou.

O jogador entrou na quarta rodada da Terceira Divisão no empate por 0 a 0 contra o Floresta-CE, jogando fora de casa. Ainda no intervalo, Gerson Gusmão optou por fazer a estreia do atacante na substituição de Welton. Gabriel Costa não finalizou a partida entre os titulares, mas aprendeu muito na partida e vem aprendendo no dia a dia de convivência com o elenco experiente do Belo.

– Estou muito feliz por jogar ao lado de Marcos [Aurélio], de Clayton e todos os outros jogadores. Eles me ajudam, apoiam e vão dando dicas. Com fé em Deus vou conseguir chegar mais longe ainda. Estamos muito bem na competição, espero que a gente chegue na série B, que é o nosso objetivo – ressaltou o jovem.

O Botafogo-PB se prepara para tentar manter a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (17), às 15h, o Belo enfrenta o Jacuipense-BA, fora de casa, pela oitava rodada da competição nacional.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida