Alemanha e Brasil entram em campo apenas às 15h45 (de Brasília) para o amistoso e primeiro jogo entre as equipes desde o 7 a 1 no Mineirão, pela Copa do Mundo de 2014. Nos bastidores, porém, o confronto já começou quente e as provocações acontecem de ambos os lados, principalmente pela lembrança mais recente.
Primeiro, foi a vez do jornal alemão Bild colocar em sua capa uma mensagem ao adversário dos comandados de Joachim Low, em tom provocativo, com o título: “Bem-vindo ao país do 7 a 1”. A resposta do lado brasileiro veio por meio das redes oficiais de Pelé. Em sua conta no twitter, o “Rei” desejou boa sorte à Seleção e não deixou de cutucar o rival relembrando outro duelo histórico entre sul-americanos e europeus.
“Boa sorte ao Brasil no jogo contra a Alemanha hoje. Esse jogo me lembra Ronaldo ajudando a trazer a taça para casa em 2002”, escreveu Pelé, relembrando a atuação do “Fenômeno” na final do Mundial de 2002, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0.
No Estádio Olímpico de Berlim, Tite terá a última chance de testar atletas antes do anúncio da lista final dos convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. A estreia está marcada para o dia 17 de junho, diante da Suíça. Ainda compõem o Grupo E as seleções da Sérvia e Costa Rica.
Confira o especial da Gazeta Esportiva com sete histórias publicadas na época do 7 a 1.
Good luck to Brazil in their game against Germany today. This fixture reminds me of @Ronaldo helping to bring the trophy home in 2002! // Boa sorte ao Brasil no jogo contra a Alemanha hoje. Esse jogo me lembra Ronaldo ajudando a trazer a taça para casa em 2002! pic.twitter.com/8MrFiBixaw
— Pelé (@Pele) March 27, 2018
Fonte: Terra
Créditos: Terra