Anderson Silva revelou logo após a lesão e a derrota para Jared Cannonier que já entrou em ação no UFC 237 com um problema. E o ESPN.com.br apurou que Spider realmente já estava machucado e ainda piorou a situação na semana da luta, enquanto descia a escada da sua casa. Uma infiltração no local foi cogitada, mas acabou vetada.
Membros do staff e próximos de Anderson confirmaram à reportagem que o lutador já estava sentindo incômodo há algum tempo. Eles não precisaram a data, mas chegaram a revelar que o brasileiro tomou uma infiltração no joelho ainda quando estava em Los Angeles – vale lembrar que Spider fez toda a preparação para a luta com Cannonier no Brasil.
A equipe é enfática ao dizer que Anderson já vinha queixando-se de dores. Mas um evento logo na semana da luta piorou a situação. Os relatos são de que ele “sentiu o joelho sair do lugar” enquanto descia a escada de sua casa.
Vale ressaltar que Spider tem casa no Rio de Janeiro e passava nela mesmo com o hotel reservado pelo UFC. Na quarta-feira, por exemplo, almoçou na própria residência antes de voltar ao hotel para conceder entrevista exclusiva à ESPN.
Uma nova infiltração no local chegou a ser cogitada até o dia da luta. O médico do atleta, porém, vetou a repetição do procedimento. Ele foi o mesmo que havia dado a injeção nos Estados Unidos.
Tudo isso piorou demais com o forte chute que Anderson recebeu de Cannonier na parte de dentro da coxa nos segundos finais do primeiro round.
Ainda não há um posicionamento oficial sobre a gravidade da lesão. O temor é de um problema nos ligamentos. O médico Márcio Tannure disse ainda no dia do evento que esperaria o local desinchar para fazer um exame que desse um prognóstico melhor.
Mesmo com a contusão e já com 44 anos de idade, Spider deu a entender em postagem no Instagram que ainda vai retornar aos octógonos.
“O ditado é um só, eu vou até o fim e quanto mais me pressionarem, mas eu vou querer ir até o fim”, postou.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN