Luis Filipe Vieira foi o responsável por convencer Jorge Jesus em sua volta ao Benfica, após passagem de sucesso incontestável pelo Flamengo. E o Mister seguirá sendo chefiado pelo seu amigo particular por, pelo menos, mais quatro anos. O atual presidente do clube foi reeleito em eleição realizada na última quarta-feira (28), recebendo 62,59% dos votos, superando João Noronha Lopes (34,71%) e Rui Gomes da Silva (1,64%). 38.102 sócios participaram do pleito.
Vieira inicia seu sexto mandato consecutivo à frente do Benfica, sendo presidente desde 2003. Apesar da grande vantagem nas urnas, o mandatário é alvo de um movimento dos fãs de maior pressão e cobrança, principalmente por um crescimento do clube a nível continental. O clube não conquista um título internacional desde que foi bicampeão europeu no começo da década de 1960, ainda com o ídolo português Eusébio.
A volta de Jorge Jesus, inclusive, é parte principal dos planos para comandar este projeto europeu, com direito a uma série de contratações realizadas na última janela de transferências, em que trouxe nomes como o zagueiro belga Vertonghen e o brasileiro Cebolinha. Na ocasião, o Mister alegou que a única pessoa que poderia convencê-lo a deixar o clube brasileiro seria justamente Luis Filipe Vieira, com quem havia trabalhado entre 2009 e 2015, em sua primeira passagem no clube.
A Liga dos Campeões, meta inicial, ficou fora dos planos com a queda ainda na fase eliminatória, diante do PAOK. Resta a Liga Europa, que já começou com vitória e enfrenta nesta quinta-feira (29), o Standard Liége, em Lisboa, pela segunda rodada.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba