Transferência

Amigo de Coutinho, Suárez torce pela chegada do brasileiro ao Barcelona

Entre 2013 e 2014, Luis Suárez e Philippe Coutinho fizeram parceria com a camisa do Liverpool. Agora, eles podem reeditar a dupla no Barcelona. Após trocar a Inglaterra pela Catalunha ao término do Mundial de 2014, o uruguaio aguarda a chegada do brasileiro, que está na mira dos espanhóis (mais uma vez) para a próxima janela. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o camisa 9 do Barça se mostrou animado com o possível reforço.

– O Coutinho pode contribuir muito. Conheço ele como pessoa e como jogador porque joguei com ele, mas o que Coutinho pode contribuir para o nosso time todos sabemos. Ele é um jogador que hoje está em um nível muito alto.

Na mesma entrevista, Suárez disse que vem mantendo contato com Coutinho e não escondeu o desejo do amigo de vestir as cores do Barça.

– Obviamente, deve ter desejado porque ele é um jogador com ambição e qualquer jogador assim gostaria de chegar ao Barcelona. Ele passou por um momento difícil e muito complicado, mas, como é profissional, continuou mostrando o quão bom é e a qualidade pessoal que possui. Apesar da tentativa de deixar o Liverpool, continuou como mais um no elenco ajudando o time e trabalhando. Ele está se mostrando um profissional que tem a ambição de dar um passo adiante.

Em entrevista a outro jornal catalão, o “Sport”, Suárez deu seu parecer sobre diversos assuntos. Entre eles, o desmantelamento do trio “MSN”.

– Pela amizade que temos com Neymar, foi doloroso quando ele se foi – confessou o centroavante, autor de apenas três gols pelo Barcelona na temporada.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte