Expectativas

Amaral quer Botafogo-PB “unido e trabalhador” para buscar acesso na Série C

A experiência do meio-campista pode ser muito importante nesse tão sonhado acesso na oitava participação consecutiva do Belo na Série C

Titular pela primeira vez com a camisa do Botafogo-PB na vitória por 5 a 0 sobre o Atlético de Cajazeiras, em que pese a fragilidade do adversário, o volante Amaral desfilou no gramado do Almeidão um futebol que o fez ser unanimidade entre os torcedores para que siga como titular da equipe na sequência da temporada.

A partida sólida, tanto na marcação quanto na saída de bola, deu um equilíbrio que a equipe ainda não tinha demonstrado na temporada, o que foi primordial para o resultado elástico construído sem nenhum contratempo.

Em entrevista nesta terça-feira (25), o jogador exaltou a qualidade do elenco botafoguense, e disse que só o time tem que ganhar com as várias opções, como Rogério e Bruno Menezes, que disputam a titularidade com ele.

– A gente se prepara para para jogar. Como a gente tem um grupo qualificado, isso é uma dor de cabeça para o treinador, então poder estrear, poder estrear com vitória, isso é muito importante. A gente sabe que jogando e treinando que a gente vai conhecendo o estilo de jogo de cada colega, então acredito que assim a gente possa ir em busca do nosso objetivo – afirmou.

O volante de 31 anos tem longa bagagem no futebol, e recentemente participou como peça fundamental da campanha do acesso do Confiança-SE para a Série B, em 2019, onde permaneceu até o fim da segunda divisão nacional no ano passado. Este ano, esteve no Novo Hamburgo-RS antes de chegar à Maravilha do Contorno.

A experiência do meio-campista pode ser muito importante nesse tão sonhado acesso na oitava participação consecutiva do Belo na Série C.

– Venho trabalhando bem, já com alguns acessos, então a gente sabe que a Série C é um campeonato difícil, campeonato onde tem muita disputa, e que o fator casa faz diferença. Acredito que a gente tem que fazer valer a pena o nosso mando de campo, acredito que com experiência, a gente sabe que iremos encontrar algumas dificuldades, mas quando a gente quer buscar algo, a gente tem que passar por cima dessas dificuldades que vamos enfrentar. Acredito que tendo um grupo qualificado, um grupo coeso, um grupo unido e trabalhador, acredito que seja o primeiro passo a ser dado para que a gente possa buscar tão sonhado acesso – disse.

O Botafogo-PB entra em campo no sábado (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na estreia da terceira divisão nacional deste ano enfrentando o Ferroviário-CE. A partida está marcada para às 17h, com transmissão da plataforma DAZN.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida