Luta

Amanda Nunes tem mais um desafio no MMA neste sábado

Ela afirmou que tudo começou no Brasil, com uma vitória no Rio de Janeiro, e dessa vez não vai ser diferente.

Um dos maiores nomes do Mixed Martial Arts (MMA) da atualidade é a lutadora paraibana Amanda Nunes, a “Leoa”. Ela tem mais um grande desafio neste final de semana, no sábado (12), na UFC RIO 09, no Rio de Janeiro (RJ).

A filha da monteirense Dona Ivete, moradora da fronteira entre os sítios Tapagem e Rodeador, encara um novo desafio diante da lutadora Raquel Pennington. As duas disputarão o cinturão do peso-galo feminino (até 61kg).

Amanda Nunes falou sobre a alegria de tentar defender o cinturão diante de sua torcida em terras brasileiras. “Essa luta tem um gostinho bem legal. Defender o cinturão aqui, no meu país, com todo mundo torcendo é muito bom. Falar português é muito bom. Estou muito feliz de estar aqui. A primeira luta daqui foi contra a Sheila Gaff, depois contra a Shayna Baszler. Foi bem legal. Acho que eu evoluí bastante depois dessas duas lutas”, disse.

Ela afirmou que tudo começou no Brasil, com uma vitória no Rio de Janeiro, e dessa vez não vai ser diferente. “Estou muito feliz e pretendo defender o cinturão mais vezes aqui, para que o público me conheça melhor”, declarou.

Amanda Nunes teve um título de cidadã monteirense provado no dia 23 de fevereiro do ano passado na Câmara Municipal de Monteiro. Ela afirmou que vai investir na cidade de Monteiro, inclusive comprando recentemente uma residência na cidade. A lutadora está presente em Monteiro nos intervalos na agenda profissional.

A propositura da comenda foi do vereador presidente da casa, Bero de Bertino. “Ela é filha de monteirense, ama Monteiro e vai investir e fincar raízes aqui. Estamos todos torcendo pela nossa campeão”, afirmou.

A luta – Amanda Nunes e Raquel Pennington farão a luta principal do UFC Rio. O card principal terá também a luta de despedida da lenda Vitor Belfort, enfrentando Lyoto Machida.

Fonte: Paraíba Debate
Créditos: Paraíba Debate