Após a confirmação da saída do técnico Ramón Díaz, o Vasco realizou a contratação do português Álvaro Pacheco. O mister desembarca no Rio de Janeiro somente na próxima semana. Dessa forma, o interino, Rafael Paiva, estará sob o comando do time contra o Flamengo no confronto deste sábado(18), às 21h.
Álvaro tem vínculo contratual com a equipe do Vitória de Guimarães, de Portugal até junho do ano que vem, sendo necessária a rescisão para assumir o cargo no cruz-maltino. O fato só deve ocorrer depois da última rodada do Campeonato Português, no próximo sábado(18), contra o Arouca.
O acordo está próximo de ser concretizado, visto que faltam apenas pequenos detalhes, tais como a definição da data que o treinador chega ao estado do Rio de Janeiro. Mesmo com a incerteza de quando desembarca no Brasil, a expectativa é de que Pacheco acompanhe o clássico contra o Flamengo de Portugal.
Segundo o jornal português “A Bola”, a multa rescisória de Álvaro é em torno de 1 milhão de euros. É esperado que haja um entendimento entre as partes para que o valor não seja pago. O atual time do técnico, o Vitória, afirmou que gostaria que a saída do mister fosse apenas ao fim da temporada, quanto aos dirigentes, não aprovaram sua negociação com o Cuiabá, em abril deste ano.