A dupla Álvaro Filho e Saymon ajudou o Brasil a conquistar mais uma medalha na temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, o paraibano e o sul-mato-grossense, respectivamente, conquistaram o bronze na etapa de Gstaad, na Suíça, superando os compatriotas Evandro/André Stein por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/18, em 36 minutos de jogo.
“Esse terceiro lugar foi muito importante para nós, tem gosto de ouro. Queremos evoluir a cada dia, buscar essa constante melhora é o mais importante. É sempre muito difícil jogar contra Evandro e André, pois são dois grandes sacadores, atletas altos, que estão jogando muito bem. O saque do Evandro é o melhor do mundo, o André tem um saque flutuante muito bom também, então isso coloca muita pressão na recepção do adversário. A gente tem que estar sempre muito atento”, analisou Álvaro Filho.
Saymon também comentou o resultado no Major Series de Gstaad e o retorno ao pódio do Circuito Mundial. “Gstaad é um lugar muito importante para mim, uma cidade que me dá ótimas energias, é um terceiro lugar importante. Jogar feliz, se divertindo, é algo fundamental, e conseguimos fazer isso. Temos que agradecer nossa comissão técnica, nossas famílias. Agora vamos pensar nos próximos torneios e na preparação para o Campeonato Mundial (no fim de julho)”, disse.
O próximo desafio de Álvaro Filho e Saymon pelo Circuito Mundial acontece de 19 a 23 de julho, no torneio quatro estrelas da Polônia, na cidade de Olsztyn.
Fonte: Click PB