O Altos mostrou força no Almeidão, se recuperou de uma desvantagem e, com gol nos acréscimos, venceu de virada o Botafogo, por 2 a 1, para entrar no G4 do grupo B da Copa do Norteste.
Com seis pontos, o Verdão, que venceu a primeira na Lampions deixou Náutico e Treze para trás e subiu para a terceira colocação. Já o Belo, que perdeu o primeiro jogo, com sete pontos, ocupa o mesmo lugar, embora ameaçado, no grupo A.
O Botafogo usou a bola parada para sair na frente logo no início do jogo. Dudu mandou escanteio na área e Sousa Tibiri cabeceou como manda o manual para abrir o placar.
O jogo esfriou um pouco depois do gol, mas o Altos cresceu na reta final do primeiro tempo e deu trabalho para o goleiro Dalton. Rhuann, de cabeça, quase empatou, mas o goleiro levou a melhor em grande defesa.
O Verdão voltou a ameaçar, por baixo, com Dhonata, que avançou pela canhota e chutou cruzado. Dalton pegou novamente. Já aos 45, Arthurzinho arriscou de longe e Dalton trabalhou bem mais uma vez para segurar o 1 a 0.
O Belo tentou aliviar o sufoco e ameaçou o segundo gol logo no início do segundo tempo, em chute forte de Pedro Ivo de fora da área. A bola passou perto da trave. Na sequência, Luiz Felipe ficou por um triz do 2 a 0.
O Altos se recuperou dos sustos, e empatou aos 25 minutos. Brayann mandou arremate na trave, mas a bola voltou no goleiro Dalton e encontrou a direção do gol. Dalton ainda tentou evitar a entrada da bola, mas a arbitragem confirmou o tento.
O jogo ficou tenso. Aos 40, Thallyson acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. O Botafogo tentou pressionar ainda assim, mas levou a virada já nos acréscimos. Ricardo abriu bola com Válber, que bateu de canhota para garantir o 2 a 1.
Fonte: ogol
Créditos: Polêmica Paraíba