O Botafogo-PB tem um desafio importantíssimo neste domingo, quando recebe o Atlético de Cajazeiras no Estádio Almeidão, pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Para o confronto, o técnico do Belo, Leston Júnior, não vai contar com o volante Rafael Jataí, que vai cumprir suspensão automática. Porém, duas novidades já estão garantidas na equipe: o volante Allan Dias e o atacante Marlon estão recuperados.
O volante, que também pode fazer a função de meia, e o atacante tiveram pequenas lesões em comum. Ambos machucaram o tornozelo. Por causa disso, tanto Allan Dias quanto Marlon não enfrentaram a Desportiva Guarabira no último domingo e só voltaram a treinar com bola nesta semana.
No entanto, outros três jogadores ainda preocupam a comissão técnica do Belo para o jogo diante o Atllético-PB. São os casos do zagueiro André Santos e do atacante Nando, que, apesar de estarem participando dos treinamentos da semana, ainda não têm confirmados os seus retornos. E, por último, o atacante Dico é o que mais exige cuidados. O veloz atacante sofreu uma lesão na partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e teve que ser susbstituído ainda no primeiro tempo de jogo.
Na ocasião, Dico acabou sofrendo um estiramento muscular de grau 1 na coxa direita, e, por isso, ainda não está totalmente recuperado. A tendência é que o camisa 11 seja preservado na partida contra o Trovão Azul.
Atualmente, o Botafogo-PB ocupa a segunda posição do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 19 pontos, um a menos do que o líder Campinense. Para tomar a ponta da chave, o Belo precisa vencer os atleticanos e torcer por um empate ou uma derrota do Campinense no clássico contra o Treze.
Toda a 10ª rodada do Campeonato Paraibano está marcada para o próximo domingo, com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 16h.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba