O prestígio de Lionel Messi ultrapassa as quatro linhas do campo de futebol e chega à política – ainda que involuntariamente, porque o craque certamente não está interessado no assunto.
O camisa 10 que conduziu a Argentina ao tricampeonato mundial é o homem mais popular do país. Nada menos que cinco milhões de argentinos foram às ruas de Buenos Aires para comemorar esta vitória na Copa do Mundo.
E entre esses cinco milhões de torcedores satisfeitos, muitos deles estariam prontos para votar em Lionel Messi se este concorresse à presidência da república.
A continuación les dejo los datos de nuestra encuesta nacional post-Mundial. Es interesante para analizar fantasías sobre impacto político, y sobre cómo construimos ídolos.
— Jorge Giacobbe (@JorgeGiacobbe) December 27, 2022
Uma pesquisa realizada pela empresa de opinião pública Giacobbe Consultores revela que 44% dos argentinos estariam dispostos a eleger ‘La Pulga’ como líder do país. Apenas 38% dos entrevistados (um painel de 2.500 pessoas) não considera isso quando 17,5% permanecem indecisos.
Contraposto a figuras políticas em simulação de primeiro turno da eleição presidencial, Lionel Messi atingiria 37% dos votos, contra 12% do deputado de extrema-direita Javier Milei e 11% do ex-presidente e atual vice-presidente presidente Cristina Kirchner.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles