A África do Sul fez história ao vencer a Itália de 3 a 2 de virada, nesta quarta-feira (2), em Wellington, na Nova Zelândia, e se classificou pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Mundo feminina.
Em um duelo eletrizante em que saiu atrás, virou, levou o empate e conseguiu a vaga nos acréscimos, a equipe sul-africana venceu a primeira partida em um Mundial e avançou em 2º lugar do grupo G.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Caruso fez os dois gols italianos, e Orsi (contra), Magaia e Kgatlana marcaram para a África do Sul.
No 1º tempo, a Itália largou na frente logo aos 10 minutos, quando Dhlamini derrubou Beccari na área, e a arbitragem marcou pênalti. Caruso converteu no canto de Swart e fez 1 a 0. Só que as sul-africanas reagiram e contaram com o gol contra bizarro da zagueira Orsi para empatar. Na jogada, a italiana tentou um recuo de primeira, mas acabou surpreendendo a goleira mandando contra o próprio patrimônio.
Já no 2º tempo, a África do Sul virou aos 21. Após uma saída de bola errada da Itália, Magaia bateu cruzado e fez 2 a 1. As italianas, no entanto, empataram sete minutos depois, novamente com Caruso.
Só que a vaga histórica veio no apagar das luzes. Nos acréscimos, Magaia cruzou para Kgatlana garantir a primeira vitória da seleção em uma Copa feminina e sacramentar a classificação inédita ao mata-mata.
Suécia vence Argentina e avança em 1º do grupo
Na outra partida da chave, a Suécia fez o dever de casa e venceu a Argentina por 2 a 0, em Hamilton, Nova Zelândia.
Blomqvist e Rubensson anotaram os gol da seleção sueca, que garantiu a liderança da chave e agora vai enfrentar os Estados Unidos, atuais campeãs, no domingo (6), às 6h (de Brasília), valendo vaga nas quartas.
Classificação do grupo G:
Suécia – 7 pontos
África do Sul – 4 pontos
Itália – 3 pontos
Argentina – 1 ponto
Próximo jogo da Suécia:
Estados Unidos – 06/08 (domingo) – 6h (de Brasília)
Próximo jogo da África do Sul:
Holanda – 05/08 (sábado) – 23h (de Brasília)
Fonte: espn
Créditos: Polêmica Paraíba