A fase de grupos da Série D do Brasileiro vai chegando a suas rodadas finais e, no Grupo 3, a última vaga do G-4 segue em aberto. E é de olho nela que Afogados e Campinense se enfrentam neste sábado, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco. A partida começa às 19h e é válida pela 13ª rodada da competição nacional, a penúltima da fase classificatória.
O Afogados vem empolgado no que pode ser um duelo de trampolim para o time chegar vivo à última rodada, brigando por uma vaga no G-4 do Grupo 3 da Série D do Brasileiro. Os pernambucanos ocupam a sétima colocação na tabela, com 10 pontos, mesma pontuação do Guarany de Sobral, último colocado. Um triunfo neste sábado, porém, pode deixar a Coruja bem próximo da zona de classificação para a segunda fase. Para isso, porém, a equipe vai precisar torcer contra Globo FC e Atlético-PB, quinto e sexto colocados, que também entram em campo no fim de semana.
Do outro lado, na quarta posição, com 14 pontos, o Campinense vive a possibilidade de encaminhar sua vaga à segunda fase já nesta rodada – em caso de combinação de resultados. Mas terá que reverter uma marca nem tão boa: a Raposa ainda não venceu fora de casa nesta edição da Série D e, dos 15 pontos disputados fora de seus domínios, conquistou apenas dois.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Afogados
A Coruja não ganha há sete jogos, tem oito derrotas na competição e não pontua há quatro partidas. Pra piorar, o Tricolor tem a quinta pior defesa: 27 gols sofridos. Mas, ainda segue com chances de classificação. Por isso, os comandados do técnico Higor César seguem esperançosos já que todos os 10 pontos foram conquistados no estádio Vianão. A equipe não vai contar com o atacante Dennis (suspenso).
A equipe pernambucana deve ir a campo com: Everton; Arêz, Heverton Luis, Edivan e Rogerinho; Diego Teles, Evair, Candinho e James Dean; Guedes e Grafite.
Campinense
O atacante Fábio Júnior, que se machucou no último jogo, contra o Guarany de Sobral, é desfalque confirmado para a partida. Outros que seguem foram são o zagueiro Weverson e o meia Juliano, também no departamento médico.
Diante dessa situação, o técnico Luciano Silva, que fará sua estreia à frente do comando da Raposa, deve mandar o time a campo com: Waldson, Murici, Breno, Rômulo e Fabinho; Júnior Gaúcho, Bruno Menezes e Echeverría; Matheus Régis, Ibiapino e Jobson.
Arbitragem
Árbitro principal: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Assistente 2: José Daniel Torres de Araujo (PE)
Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)
Fonte: GE
Créditos: GE