O jornalista esportivo Stefano Wanderley comentou o resultado final do jogo entre as seleções do Japão e da Bélgica que definiu o próximo adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Stefano avaliou o desempenho da equipe belga que vinha sendo posta como uma das favoritas ao título pela mesma imprensa especializada que agora afirma que a seleção canarinho terá dificuldades para vencer seu próximo jogo.
”A Bélgica não é esse time todo que a mídia vem falando desde o início da Copa, não tem tradição e não tem camisa pesada”, Stefano iniciou sua análise fazendo uma retrospectiva da equipe que na Copa de 2014 foi eliminada pela Argentina nas quartas de final.
Para ele a equipe hoje demonstrou que caso a seleção brasileira apresente o mesmo esquema tático bem armado que usou contra o México e seu camisa 10, Neymar, tenha mais uma apresentação iluminada deverá. ”O Japão chegou a fazer dois a zero e poderia ter feito os três, chegou ao empate apenas após um primeiro gol apenas com uma falha do goleiro japonês.
Acerca das críticas sofridas pelas seleção brasileira ele defendeu a equipe canarinho e usou o exemplo de outras equipes campeãs mundiais nesta Copa do Rússia. ”A Argentina esteve cambaleante, a Alemanha foi eliminada na primeira rodada é uma certa injustiça querer que a seleção dê show. A seleção está vencendo e demonstrando um futebol satisfatório para o povo”.
Apesar da boa expectativa em relação ao jogo contra a Bélgica, ele ainda possui receio sobre os próximos embates que a equipe poderá ter no jogo seguinte onde deverá enfrentar o vencedor do duelo entre França e Uruguai, duas equipes que a seleção nacional possui um histórico de resultados negativos em copas e que vem apresentando um bom futebol em 2018.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba