Treze e Sampaio Corrêa entraram em campo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, para partida da série C do Campeonato Brasileiro. Os clubes estavam em situações opostas, o Galo da Borborema estava na lanterna do Grupo A e não havia vencido um jogo sequer, enquanto a Bolívia Querida era o líder, sem ter perdido uma única vez.
Dentro do campo o que se viu mesmo foi o Treze jogando com garra para vencer, dominando os maranhenses do início ao fim.
E com uma atuação de gala de Marcelinho Paraíba, autor de dois gols, a vitória por 3 a 0 ficou até barato para a equipe de São Luís. O outro tento do Treze foi marcado pelo zagueiro Anderson Penna, em jogada também iniciada pelo camisa 10 da equipe de Flávio Araújo.
O início do primeiro tempo, o Treze já mostrava que vinha com tudo para partida. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba marcou um golaço de falta e deixou as coisas ainda mais tranquilas para o torcedor alvinegro.
Na sequência e durante quase todo o primeiro tempo, o Galo seguiu dominando, mas o segundo gol só veio pouco antes do árbitro mandar as equipes para o intervalo. Escanteio para os donos da casa, Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e acertou a bola na cabeça de Juninho, que desviou e deixou Anderson Penna na boa para marcar. Um tempo melhor do que a encomenda para o time de Campina Grande.
Na etapa final, os comandados de Flávio Araújo utilizaram a mesma estratégia da primeira, agredir logo nos minutos iniciais. E foi assim que o Treze conseguiu um pênalti, isso aos quatro minutos. Jogada de Júlio Pacato terminou com mão na bola da defesa do Sampaio: penalidade, sem maior reclamação. Marcelinho Paraíba, no seu dia de brilho, foi para a cobrança e ampliou para o Galo.
O terceiro gol deu números finais a partida, que seguiu com o time da casa dominando, enquanto o visitante sofreu um pesado revés.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB