POLÊMICA

Xuxa revive dor de abuso sexual em gravação da Globo: "Mexeu comigo"

(Foto: Reprodução/SBT)

A apresentadora Xuxa relembrou o abuso sexual que sofreu na infância, dos quatro aos 13 anos durante a gravação de seu documentário para o Globoplay. A pedido de Pedro Bial, amigo de longa data da apresentadora e diretor do projeto, a loira reviveu uma dolorida época que a marcou profundamente: “A gente fez uma cena muito forte em Angra [dos Reis]. Me senti protegida também porque eu estava ao lado do Pedro”.

Em entrevista ao jornal Extra, a mãe de Sasha conto que havia dito a Bial que, quando sofreu o último abuso, foi para o mar e se esfregou com areia: “Eles botaram essa cena. Foi terapêutico, foi forte, mexeu comigo. Ao mesmo tempo, foi libertador. Parece que eu abri aquela caixinha que estava me fazendo mal e encarei de frente”.

Sempre muito ligada aos sertanejos, como Zezé Di Camargo e Luciano, e Daniel, que participavam de seus filmes, programas e DVDs, Xuxa disse também que, depois da eleição, está repensando suas amizades. A apresentadora, que fez campanha contra a reeleição de Jair Bolsonaro, sabe que seu posicionamento vai afetar seus trabalhos daqui em diante.

“A gente tem agora a preocupação de quem a gente vai chamar para trabalhar comigo. Se ela tem a ver com esse meu pensamento porque posso deixar alguém constrangido. Aí eu tenho um programa e vou entrevistar um sertanejo. Como vou conversar com essa pessoa? Logo eu que não tenho papas na língua. O futuro é diferente, e sei que não vou conseguir ficar quieto”, explicou.

Além de finalizar o seu documentário, Xuxa participa da escolha do elenco de Rainha, uma série de ficção sobre sua história, também para o Globoplay. E, depois de 14 anos longe dos cinemas, Xuxa está filmando o longa Uma Fada Veio me Visitar –adaptação do livro de Thalita Rebouças–, acabou de gravar a série Tarã sobre as lendas de povos da Amazônia para a Disney, e encerrou como acompanhantes da primeira temporada da Caravana das Drags .

“Não quero mais me propor, falar em aposentadoria. Quero viver num sitiozinho, plantando, cuidando dos bichos e que eu posso sair de lá para fazer coisas bacanas. Tenho muitas oportunidades ainda. Podem me chamar de velha porque não me ofender. Sou velha mesmo, mas uma velha com uma história linda”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Notícias da TV