A apresentadora Xuxa Meneghel perdeu o último recurso de uma ação movida contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e terá que pagar a ela mais de R$ 31 mil em multa.
O processo foi finalizado no último mês de fevereiro, o que indica que não há mais possibilidade de apelação. Procurada, Xuxa não se manifestou. As informações foram confirmadas pelo TJSP.
Em 2021, o Tribunal de Justiça de São Paulo já havia rejeitado a ação de reparação de danos morais apresentada pela apresentadora contra a deputada. Em junho de 2020, Xuxa anunciou o lançamento do livro “Maya: Bebê Arco-Íris”, destinado ao público infantil e com temática LGBTQIA+. Esse anúncio recebeu críticas de Zambelli.
“A mira dessa destruição de valores humanos não está mais em você. Agora, esse alvo está voltado para a mente das nossas crianças! Sexualizar e incentivar inocentes à sexualidade abre caminho para a pedofilia e a corrupção. Não tenha medo. Lute por elas conosco”, postou Zambelli em uma rede social na época. Xuxa buscava uma indenização de R$ 150 mil por danos morais, mas a Justiça concedeu a Zambelli o direito de liberdade de expressão. O livro aborda a história de uma menina com duas mães.