De acordo com a CNN, a AT&T, empresa que administra a WarnerMedia, está firmando uma parceria com a Discovery para formar uma nova empresa de mídia independente. Os representantes de ambas as empresas anunciaram que o acordo, na ordem de US$ 43 bilhões, vai permitir a fusão de suas propriedades e transformá-las em uma “empresa de entretenimento global independente e de primeira linha”.
Com isso, as marcas da WarnerMedia (Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics) e as marcas da Discovery (Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet) farão parte da mesma companhia. A decisão também inclui plataformas de streaming, como a HBO Max e a Discovery+.
A dúvida que permanece com a união é se esses serviços serão combinados em uma mega plataforma ou se serão agrupados um dentro do outro, como nos pacotes semelhantes à Disney+ e Hulu, ou como a Amazon Prime, que abriga o Starz Play e o Looke.
O comunicado da fusão também estabelece que os acionistas da AT&T terão 71% de vantagem nas ações da nova empresa, enquanto os da Discovery vão ficar com os 29% restantes, considerando que eles detém menos produtos que a WarnerMedia. O CEO da Discovery, David Zaslav, é quem vai comandar os negócios gerados pela parceria.
Fonte: Polêmica Paraíba com R7
Créditos: Polêmica Paraíba com R7