Contabilidade da Folia

Você pensa que cachaça é água? Excesso de álcool lidera atendimentos do Samu durante Carnaval

SAÚDE-SAMU
Durante o Folia de Rua e o Carnaval da Tradição, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) realizou 19 atendimentos em caso de excesso de álcool por parte dos foliões.  Ao todo, o serviço contabilizou 63 atendimentos, sendo 57% em homens e 43% em mulheres. Mal-estar e ferimento corte contuso completam as lista de ocorrências mais registradas, com sete e cinco chamados, respectivamente.

“Nas Muriçocas e Virgens desse ano, colocamos ambulâncias espalhadas pelo corredor do Via Folia, além de uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) no Posto 99, uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) e UBS no Pão de Açúcar e uma USA no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Miguel Sátiro”, explicou a coordenadora geral do Samu, Érika Rivenna.

O esquema contribuiu para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que receberiam boa parte dos casos, explicou Érika Rivenna. “Desse total, 60 atendimentos foram realizados e liberados no local, o que é muito bom. No geral, o balanço foi positivo, já que não registramos casos de ferimento por arma de fogo e armas brancas”, concluiu.

Número de atendimentos por evento:

Bloco dos Atletas e Banho de Cheiro – 1 atendimento
Bloco Virgens de Tambaú – 31 atendimentos
Bloco Muriçocas do Miramar – 28 atendimentos
Desfiles do Carnaval Tradição – 3 atendimentos

 

Fonte: Assessoria