Denúncia

Vocalista da banda Arcade Fire, é acusado de assédio sexual por quatro pessoas

Win Butler, líder, vocalista e guitarrista da banda canadense Arcade Fire, foi acusado de ter assediado sexualmente quatro pessoas, segundo reportagem do site Pitchfork publicada neste sábado.

Win Butler, líder, vocalista e guitarrista da banda canadense Arcade Fire, foi acusado de ter assediado sexualmente quatro pessoas, segundo reportagem do site Pitchfork publicada neste sábado.

O músico, que é casado com a também vocalista da banda Régine Chassagne, admitiu ter tido relações fora do casamento, mas afirmou que os encontros foram consensuais.

Três mulheres, fãs da banda, revelaram que foram assediadas por Butler entre 2016 e 2020, quando tinham entre 18 e 23 anos. Uma quarta pessoa, com gênero fluido, afirmou ter sofrido agressões sexuais do músico em duas oportunidades, em 2015, quando tinha 21 anos, e o músico 34.

Segundo o site, as mulheres consideraram o comportamento de Butler impróprio “devido à diferença de idade, dinâmicas de poder e contexto em que ocorreram”.

O músico emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

“Não há uma maneira fácil de dizer isso, e a coisa mais difícil que já fiz foi ter que compartilhar isso com meu filho. A maioria desses relacionamentos foi de curta duração, e minha esposa está ciente – nosso casamento foi, no passado, menos convencional do que alguns. Eu tive contato com as pessoas em shows e através das mídias sociais, e compartilhei mensagens das quais não me orgulho. Mais importante ainda, cada uma dessas interações foi mútua e sempre entre adultos que consentiram. É profundamente revisionista, e francamente errado, alguém sugerir o contrário.”

“Eu nunca toquei em uma mulher contra sua vontade, e qualquer implicação que eu tenha é simplesmente falsa. Nego veementemente qualquer sugestão de que me forcei a uma mulher ou exigi favores sexuais. Há muito tempo luto contra problemas de saúde mental e os fantasmas do abuso infantil… Digo a todos os meus amigos, familiares, a qualquer pessoa que machuquei e às pessoas que amam minha música e estão chocadas e decepcionadas com este relatório: sinto muito.”

Fonte: Yahoo
Créditos: Polêmica Paraíba