Vice-prefeito é mantido refém na sede da prefeitura por homem armado

Segundo a polícia, homem armado entrou no prédio e rendeu vice-prefeito. Equipes do Gate foram enviadas ao local.

 

choro_news sidney_materia

O vice-prefeito do município de Choró, a 155 quilômetros de Fortaleza, Sidnney Cavalcante, é mantido refém por um homem no Centro Administrativo Expedito Quirino Borges, onde funciona a sede da prefeitura da cidade.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sidney Cavalcante (PT) foi rendido por um homem armado no fim da manhã desta terça-feira (24).

Ainda de acordo com a SSPDS, o prédio foi isolado pela Polícia Militar e equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram enviadas ao local para conduzir as negociações. A Polícia Rodoviária Federal também dá apoio à operação de tentativa de resgate.

Tentativa de invasão
No início da tarde desta terça, policiais militares tentaram invadir a sala onde o vice-prefeito é mantido refém, mas recuaram após ouvirem oito disparos de armas de fogo. Segundo a PM, o homem atirou para impedir a entrada dos policiais, mas não feriu ninguém.

A Polícia Militar confirma que há manchas de sangue no local. Policiais do Gate aguardam reforço para tentar uma nova invasão e resgatar o vice-prefeito mantido refém.

G1