Uma vereadora evangélica morreu nesta segunda-feira (02), vítima de um grave acidente de trânsito.
Marta da Silva Porfírio Leal (DEM), era pastora da Assembleia de Deus em uma cidade no interior do Paraná, e havia sido empossada a vereadora da cidade de Salto do Itararé-PR, onde foi eleita com 118 votos no último pleito eleitoral.
A vereadora tinha 54 anos, era conhecida como irmã Linda e estava em um veículo com seu filho de 37 anos que também morreu.
Além dos dois, uma menina de quatro anos e uma mulher de 31 também estavam no veículo, que bateu de frente em uma caminhonete.
O presidente eleito da Câmara, Odair José Carvalho da Silva (PSD), decretou luto oficial de três dias. O velório e sepultamento devem acontecer na Igreja Assembléia de Deus de Siqueira Campos, local em que a vereadora atuava como pastora.
Os corpos da vereadora e do filho foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho e liberados no fim da manhã.
Já as ocupantes feridas, de 31 e quatro anos, que estavam no carro dirigido pelo filho da parlamentar, foram encaminhadas para a Santa Casa de Siqueira Campos. A criança precisou ser transferida para Londrina.
O motorista do outro veículo, com placas de Itaporanga (SP), não se feriu. À polícia ele contou que tentou desviar de um cachorro na pista e acabou batendo de frente contra o automóvel que vinha no sentido contrário
A vereadora havia tomado posse do cargo horas antes.
.
Créditos: O Fuxico Gospel