Saiba detalhes

Velório de Cid Moreira será aberto ao público no Rio de Janeiro

Velório de Cid Moreira será aberto ao público no Rio de Janeiro

O jornalista Cid Moreira, que faleceu na quinta-feira (3) após ser internado devido a insuficiência renal crônica agudizada, terá seu velório aberto ao público nesta sexta (4) no Palácio Guanabara, localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A cerimônia será restrita a amigos e familiares até as 10h, e os fãs poderão prestar homenagens a partir desse horário, até às 13h.

Uma primeira cerimônia, mais íntima, ocorreu no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, no distrito de Petrópolis, na mesma quinta-feira. O enterro acontecerá em Taubaté, cidade natal do locutor, no interior de São Paulo.

Morte de Cid Moreira
O jornalista e apresentador Cid Moreira faleceu na quinta-feira (3), aos 97 anos, em um hospital em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A equipe médica confirmou o óbito.

“O Hospital Santa Teresa confirma o falecimento do jornalista Cid Moreira, às 8h desta quinta-feira. Não emitiremos nota com mais detalhes para respeitar o momento da família”, informou a unidade de saúde à imprensa.

A causa da morte foi identificada como “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”. Ele também havia tratado uma pneumonia anteriormente.

Carreira
A morte de Cid Moreira gerou repercussão entre fãs e amigos, que relembraram suas contribuições ao longo de décadas. Entre os marcos de sua carreira, destaca-se sua passagem pela Rádio Bandeirantes, onde trabalhou entre 1940 e 1950, sendo essa a primeira rádio em que atuou na cidade de São Paulo. Muitos brasileiros o reconhecem pela sua marcante narração de passagens bíblicas, iniciada na década de 1990.

Narração da Bíblia e podcast
Cid Moreira ganhou destaque na TV Globo, onde apresentou o principal jornal da emissora por 26 anos, sendo o primeiro âncora do Jornal Nacional.

Além de seu trabalho na Globo, ele realizou o sonho de gravar a Bíblia na íntegra em 2011, após já ter gravado alguns salmos bíblicos. O CD com suas narrações vendeu milhões de cópias.

Cid também apresentou um podcast em uma plataforma de streaming. Em 2020, o Deezer lançou 35 episódios do “Bom Dia, Cid Moreira”, onde ele narrava crônicas e discutia os últimos acontecimentos.