Longe da Globo desde o escândalo do comentário racista vazado nas redes sociais, William Waack estrou nesta sexta (13) como youtuber. O jornalista agora comanda um programa de política e atualidades transmitido ao vivo pela internet.
A primeira edição do Painel WW discutiu os desdobramentos mais recentes da Lava Jato. Já no início do programa, o apresentador fez uma referência sutil ao episódio que custou o fim de seu contrato com a emissora carioca.
“Este é um programa no qual eu tenho total decisão, controle e autonomia. E pra fazer uma piada logo de cara: não tem nenhum chefe no ponto eletrônico falando comigo”, disse.
“Ou seja, a conversa é direta entre o que a gente tem a dizer nesta roda, com gente qualificada para falar de assuntos que esperamos que seja do interesse de vocês”. Em seguida, Waack se confundiu e citou a antiga empregadora. “E como primeiro tema do GloboNews Painel, como ele se chamava. Agora chama Painel WW”.
A audiência da estreia foi bastante modesta. No Facebook, a transmissão contabiliza pouco mais de 5 000 visualizações. O desempenho no canal da AllTV no YouTube é ainda mais menor: cerca de 500 views. A título de comparação, o Jornal da Globo chegava a 700 000 residências só em São Paulo.
O Painel WW irá ao ar todas as sextas-feiras no canal de Waack e também no Facebook e no site da All TV. Depois, será vendido para as plataformas on demand.
https://youtu.be/3G9PpcnO5uY
Fonte: Veja São Paulo
Créditos: VejaSP