Berço Elétrico

VEJA VÍDEO: Viraliza vídeo de bebê em bloco de carnaval com os pais

Um bebê de menos de 1 ano de idade "parou" o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo, e conquistou as redes sociais após pular seu primeiro carnaval em um berço.

Um bebê de menos de 1 ano de idade “parou” o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo, e conquistou as redes sociais após pular seu primeiro carnaval em um berço. A ideia partiu dos pais do menino Pedro, os empresários Júlia Maturana e Diogo Rios, ambos de 34 anos. No primeiro ano de folia do pequeno, os pais inventaram uma maneira de permitir que o filho aproveitasse os blocos sem ficar no colo deles e em total segurança. Inspirados nos trios elétricos da folia, Júlia e Diogo criaram o “berço elétrico”.

— Ele sempre foi muito animado com música, desde que começou a ficar de pé. Ele gosta de brincar e dançar. Por isso, quando chegou o carnaval, pensamos em uma maneira segura de levar ele para brincar. Compramos o berço, instalamos a rodinha, fizemos a faixa e escolhemos o bloco onde poderíamos aproveitar com conforto e segurança. Tudo de um dia para o outro — disse Júlia.

O berço foi todo equipado para o pequeno, e um guarda-sol foi colocado para protegê-lo. A ideia, segundo a empresária, foi uma forma de garantir que o menino pudesse brincar e descansar sem nenhum estresse ou perigo. Para isso, Júlia e Diogo levaram o móvel em uma fiorino.

https://www.facebook.com/CinderelaSolteirona/videos/1192675560868769/

— Ficamos duas horas no bloco. Queríamos fazer a experiência, ver como ele ficaria. Ele brincou com todo mundo, foi uma atração. A gente viu que ele realmente gosta. O berço foi ótimo porque curtimos o bloco sem precisar ficar com ele no colo ou deixá-lo no chão. Ele podia sentar, dormir, brincar, sem nenhum problema — contou Júlia.

Os três brincaram o carnaval fantasiados de palhaços na apresentação do Monobloco, que abriu o carnaval de rua de São Paulo reunindo milhares de foliões no Parque do Ibirapuera. Mas, apesar do sucesso do berço elétrico, ele quase foi impedido de entrar na área pela segurança do evento. Foi preciso apoio dos foliões presentes para que a “alegoria” fosse liberada.

— Os seguranças falaram que não podia entrar com o berço. Mas as pessoas gritaram pedindo para liberar. Eles viram que era uma familia, um bebê, que queríamos curtir o carnaval com segurança e tranquilidade e acabaram deixando a gente passar — disse Júlia.

Um vídeo de Pedro aproveitando o bloco viralizou nas redes sociais e ultrapassou 1.200 compartilhamentos. Entre os comentários dos internautas, muita gente apoiou a iniciativa, mas, como sempre nas redes sociais, apreceram comentários críticos de pessoas dizendo que “muvuca” não é lugar para o bebê.

— Algumas pessoas falaram sobre o som alto ser ruim para ele, e a aglomeração também. Mas não ficamos no meio do bloco e nem ficamos muito tempo. Foi uma fantasia planejada e pensada com segurança. Mantivemos a uma distância que nos permitisse aproveitar tranquilamente sem o som muito alto — falou.

E com o carnaval apenas começando, o pequeno folião e seu berço já têm desfiles confirmados. — Vamos curtir o domingo de carnaval também com ele no berço — disse.

https://www.facebook.com/jumaturana/videos/1796843406994051/

Fonte: Extra
Créditos: Extra