violência

VEJA VÍDEO - Tiroteio após show deixa um morto e três feridos

Entre os feridos está uma criança.

Quatro pessoas são atingidas durante tiroteio em Marataízes

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na Praia Central de Marataízes, no Litoral Sul, na noite deste domingo (29). Entre os feridos está uma criança.

No momento do crime acontecia o show com a banda Macucos. A apresentação do cantor Armadinho, que aconteceria em seguida, foi cancelada. Um vídeo registrado por uma testemunha mostra a correria durante os disparos.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 23h30. O corpo do homem morto por um dos disparos ficou caído próximo a uma barraca de bebidas. Um socorrista que estava no local ainda tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Com a vítima, identificada apenas como Iuri, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, 16 munições e objetos pessoais e dinheiro. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

O secretário municipal de Segurança, Anderson Gouveia, contou que equipes da Guarda Civil Municipal apuraram que não houve troca de tiros e, possivelmente, as pessoas foram atingidas pela munição que transfixou – atravessou – o corpo da vítima.

 

“Uma das vitimas é a criança. Segundo levantamentos feitos no local, foi um acerto de contas entre traficantes da localidade de Jô Acima. Ainda não se sabe se ele (Iuri) tem passagens pela polícia. Quatro pessoas que estavam com a vítima foram encaminhadas para a delegacia para averiguação”, disse.

Anderson Gouveia disse que na hora do show 36 guardas municipais, 30 policiais militares e a segurança particular do evento estavam no local. Ele garante que o quantitativo de segurança estava compatível para o evento.

 

“Isso foi um fato isolado. Desde o início estamos fazendo os eventos e não tivemos problema nenhum na área de eventos. Mas estou mandando ofício pedindo reforço no policiamento para o Governo do Estado. As pessoas podem ficar tranquilas pois vamos fazer o possível para garantir a segurança delas”, garantiu.

Feridos

 

As três pessoas atingidas por bala perdida foram socorridas pelo serviço de resgate. Uma mulher de 39 anos e uma criança de oito anos (uma atingida no braço e outra na perna) foram levadas para o Pronto Atendimento do município e um homem, atingido no joelho, foi levado para o Hospital Evangélico de Itapemirim. Os três pacientes foram liberados e passam bem.

 

Por meio de nota, a prefeitura de Marataízes lamentou o ocorrido na noite deste domingo (29) e informou que a Secretaria de Turismo conversou com os produtores dos shows que aconteceriam antes do ocorrido e ficou acertado que os mesmos serão agendados novamente, numa próxima data a definir.

Pânico

 

Cerca de 10 mil pessoas estavam na Praia Central no momento do tiroteio. O empresário Neandro Senna, 32 anos, estava chegando no local quando a confusão começou.

 

“Tinha acabado de estacionar o carro e começou a correria. As pessoas vieram para o nosso lado falando que era uma briga. Eu e minha esposa tínhamos ido tomar sorvete e, quando sentei, escutei o tiro e todo mundo correu para dentro da sorveteria. Chegou uma menina que havia sido pisoteada e começou a passar mal. Quando saí vi que um cara já havia morrido”, contou.

 

O empresário ainda disse que, logo após o homicídio, o apresentador do evento anunciou que o show do Armandinho estava cancelado. “Deus me deu um livramento, pois poderia estar lá no meio da multidão. Tinha muita criança, adolescente, causou um pânico muito grande na hora e muitas pessoas ligando e falando que não iriam mais ficar lá. Fiquei muito triste”.


Créditos: Gazeta Online