TRAGÉDIA

VEJA VÍDEO: Resgate de vítimas da queda de ciclovia no Rio

https://www.facebook.com/Eric.Posseidon/videos/1274190215925274/

https://www.facebook.com/Eric.Posseidon/videos/1274210149256614/

 

Testemunhas e banhistas acompanharam o resgate de dois corpos após a queda da ciclovia, em São Conrado, na manhã desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas são do sexo masculino, mas ainda não foram identificadas. As buscas a outros feridos estão sendo feitas com auxílio de helicópteros do Grupamento Aéreo Marítimo.

Os corpos estão na areia da praia de São Conrado.

– Eu acompanhei o trabalho dos bombeiros logo depois que a onda bateu na ciclovia. Havia pelo menos três pessoas passando na hora – afirma o empresário e sufista Eric Ricardo “Poseidon”, de 34 anos, que estava no local no momento do desabamento e transmitiu o resgate via Facebook.

Ressaca derruba parte da ciclovia
Ressaca derruba parte da ciclovia Foto: Custódio Coimbra / Custódio Coimbra

O tenente-coronel Rogério Quemento Lobasso, comandante do 23º BPM (Leblon), afirmou ao EXTRA que há corpos no mar de São Conrado. Ele disse não saber se há relação entre os corpos e o acidente.

A ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer, na altura do Castelinho, foi interditada após o desabamento de parte da estrutura a cerca de 800 metros da Praia de São Conrado. A via desabou, na manhã desta quinta-feira, em um trecho de mais de 50 metros. A prefeitura informação da prefeitura é a de que a ressaca teria provocado a ruptura. A Avenida Niemeyer está fechada nos dois sentidos.

A obra custou R$ 44,7 milhões.

Fonte: EXTRA