Dois paraquedistas conseguiram driblar a segurança do segundo prédio mais alto de São Paulo e saltar de paraquedas na última quarta-feira (16). Eles pularam do alto dos 165 metros do Edifício Itália, que fica no Centro da capital paulista. O pouso foi feito no meio da rua, na famosa Avenida Ipiranga.
Arthur Zanella e Thiago Negão planejaram a aventura por cerca de um mês. Eles estudaram o acesso ao topo do prédio e ao restaurante Terraço Itália, que fica no 40º andar. “A gente pesquisou sobre o lugar por meio de fotos, mas só sabíamos como era o espaço da visitação, onde os clientes ficam e saem para fumar”, disse Zanella ao G1.
De acordo com a reportagem, a dupla de paraquedistas profissionais chegou até o restaurante e pediu uma garrafa de vinho e o couvert da casa. Eles, então, foram ao banheiro e vestiram os paraquedas. Foi neste momento que os movimentos foram totalmente calculados. “A gente correu, passou pelo elevador, passou pela recepcionista do restaurante e abriu a porta que dá acesso ao lado externo. A moça veio gritando atrás de nós e chamou os seguranças. Ela chegou a se pendurar no paraquedas do Negão para evitar que ele fizesse o salto”, disse Zanella.
https://youtu.be/JSu9gp3tFfg
Créditos: Metrópoles com G1