Luzinete de Costa Gama, de 30 anos, que foi agredida na tarde de ontem, após populares depredarem a delegacia da Polícia Civil em Novo Aripuanã (distante à quase 229 km de Manaus), está em estado grave no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. A mulher teria ateado fogo a uma residência, causando a morte de uma criança e provocando revolta da população.
Segundo informações da assessoria de comunicação do 28 de Agosto, a mulher respira apenas com ajuda de aparelhos e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados, pois sofreu queimaduras de segundo grau em parte do corpo, além das vias áreas, e traumatismo craniano.
Conforme boletim médico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (08), a mulher teve 20% do corpo queimado. Ela deu entrada no hospital na noite de ontem.
Entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, a ocorrência de depredação na delegacia em Novo Aripuanã começou quando populares se revoltaram com a mulher presa. O grupo de manifestantes jogou gasolina no prédio da unidade policial.
A mulher foi espancada e teve braços e mãos queimadas. Além do próprio delegado, Vinicius de Melo, ter sido atingido por uma pedra na cabeça.