Invenção

VEJA VÍDEO - Jovem de Brasília inventa equipamento que promete aumentar tamanho do pênis

Os anúncios de “enlarge your pennis” ou “aumente seu pênis” pipocam na  tela do computador. Alguns são vírus, outros vendem mesmo esticadores de pênis. Uma das mais recentes invenções desse tipo, o Falotex, nasceu em Brasília.

Os kits de aumento peniano são vendidos pela internet em quatro versões. Na mais completa, são três “camisas” de silicone, uma cinta e pesos. O equipamento funciona por tração. Depois de proteger o pênis com a camisa e embala-lo a vácuo o usuário pendura nele até 4kg.

Parece complexo? O vídeo abaixo — que tem cenas de nudez total — ajuda a compreender. Quem ensina a usar é o garoto propaganda da marca, o ator pornô Kid Bengala.

O mentor do Falotex seria um empresário brasiliense, jovem e bonitão, segundo nos contou Kid Bengala. Quando estivemos na Casa das Brasileirinhas para conhecer a maior produtora de filmes adultos da América Latina, ele revelou que veio à capital federal para sessões de fotos de divulgação do Falotex.

Kid se hospedou na casa do empresário misterioso, uma mansão no Lago Sul. A Falotex também fabrica e vende um consolo que é réplica fiel do pênis de Kid Bengala. Entramos em contato e pedimos uma entrevista, mas não tivemos resposta.

via GIPHY

O esticador promete ser discreto e não aparecer debaixo da roupa. A indicação do fabricante é usá-lo por, no mínimo, 6 horas por dia. Custa R$ 219,90 com o kit básico e R$ 279,90 com o completo. O site oficial informa que o produto é aprovado pela Anvisa e tem comprovação científica “no mundo todo”.

“A propriedade de alguns tecidos vivos de ao serem tracionados de forma constante inicia-se a multiplicação de suas células (mitose). Esta propriedade é denominada Tração Contínua e já é utilizada em vários campos da ciência”, informa o fabricante.

Cuidado!

O médico urologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia no DF, Diogo Mendes, explica que não é bem assim. “Não é aconselhável usá-lo pois não há comprovação de benefícios ou das contraindicações, porque isso nunca foi estudado cientificamente. Seria como oferecer a uma mulher um esticador de mama, é claro que não iria funcionar, mas alguém ganha dinheiro com isso”, diz o doutor.

Essa ideia é um markenting que explora a ignorância
Diogo Mendes, urologista

Forçar o crescimento do pênis vai contra a natureza. No Google, a dúvida mais buscada com a palavra “pênis” é: cresce até que idade? A orientação do médico é que os pais levem seus filhos ao urologista a partir dos 10 anos, a cada 24 meses, para garantir que eles sejam adultos bem resolvidos com a própria estrutura física.

O pênis cresce na infância e na adolescência. Depois disso, não tem jeito. O mais aconselhável é que os pais, quando perceberem que o filho tem um órgão sexual muito pequeno, procurem um urologista regularmente. Nessa idade, há tratamentos que podem desenvolver o pênis com saúde
Diogo Mendes, urologista

O médico relata que a preocupação com o tamanho do órgão sexual é a “top 5” entre os pacientes que o procuram. “O falo é um instrumento de poder na sociedade. Só que, na realidade, ele precisa funcionar e não ter ejaculação precoce. Só no imaginário popular o tamanho é importante”, afirma o doutor.

Mendes afirma já ter tratado em seu consultório pacientes que tiveram complicação ao tentar aumentar o pênis com “tratamentos” não reconhecidos pela ciência. “Um rapaz aplicou tanto silicone que o pênis dele deu PT (perda total). Agora só serve para fazer xixi”, relata.


Créditos: Metrópoles