O humorista paraibano Lucas Veloso concedeu na tarde desta terça-feira(15) uma entrevista para o programa Arapuan Verdade em que falou sobre sua carreira, a nova geração do humor que vem surgindo na internet e sobre a limitação que o humor vem sofrendo na sociedade brasileira nos últimos anos. O humorista também comentou quais características da obra do seu pai que ele traz consigo em seus trabalhos, “eu procuro sempre homenageá-lo, mas nunca imitar-lo, pois aquilo que ele tinha era só dele. Eu busco trazer um show completo em que eu apresento outras coisas além de só contar piadas, isso é algo dele que eu acho que se estivesse assistindo um show eu gostaria de ver”.
Em seguida Lucas deu sua opinião sobre a atual situação que o Brasil vive politicamente, ele relembrou que na última eleição um tema muito discutido foi o período que o Brasil viveu um regime ditatorial sob governos militares e afirmou que o humor brasileiro em tempos recentes já viria sofrendo com uma característica muito marcante das ditaduras que é a censura. O humorista fez uma comparação entre o tratamento dado aos humoristas no período recente do Brasil com a recepção dada a piadas feitas por humoristas do passado como o grupo Os Trapalhões.
Ele relatou não ter apreciado fazer o remake do programa humorístico para a Rede Globo devido as modificações em sua características originais que foram feitas para que o programa se enquadrasse no que é considerado “politicamente correto”. Para Lucas Os Trapalhões deveriam ser uma antítese do que se entende por politicamente correto e que o humor não deve ser limitado, mas fez questão de reforçar que o humor quando bem feito não é ofensivo.
Sobre as possibilidades que o futuro pode reservar para a sua carreira Lucas se disse aberto para todas as possibilidades que surgirem para ele como ator desde participar de espetáculos teatrais até mesmo fazer personagens mais sérios em novelas. Ele relembrou o sucesso do seu personagem Lucas na novela Velho Chico e a importância que ele teve para o crescimento de sua carreira.
Sobre a internet Lucas comentou o fato de ser talvez o único dentre os humoristas da sua geração que estão aparecendo para o cenário nacional que não viu sua carreira nascer na internet. Ele afirmou que encontra algumas dificuldades de se enquadrar aos meios digitais uma vez que seria um humorista com uma mentalidade de trabalho mais voltada para a televisão e o teatro, mas que aos poucos está conseguindo conquistar novos espaços nas recdes sociais e que em breve lançará nos projetos nestes ambientes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba