A Igreja Hillsong está sendo alvo de críticas após um homem aparecer quase nu em um evento de mulheres. O rapaz aparecia “tapando as partes” apenas com o violão e coberto com uma bandeira americana.
A reclamação é que a maneira ‘moderna’ que a igreja afirma ter de pregar o evangelho está deixando uma impressão errada na sociedade. O material, que foi divulgado por diferentes sites e fóruns voltados para o público evangélico, é do início de maio, quando ocorreu a conferência Hillsong Colour, evento volta para mulheres.
O encontro aconteceu no famoso Madison Square Garden com os ingressos vendidos por mais de 100 dólares. O encerramento teve um palco repleto de pessoas vestindo fantasias de super-heróis, personagens infantis, além de cheerleaders.
Duas dessas presenças chamaram atenção dos críticos, um homem de barba estava vestido de estátua da liberdade (que originalmente é uma mulher) e um cantor seminu, coberto apenas pelo seu violão. Para muitos, uma figura sexualmente provocante.
O Ministério de louvor Hillsong cantou louvores mesmo nessa situação. Após o final da música, os pastores da Hillsong NYC aparecem no palco. Entre elogios e declarações de amor à cidade, a pastora Bobbie para e grita: “Este aqui está nu. É o naked cowboy!”.
A reação da plateia não é de surpresa, mas ouvem-se muito aplausos. Na realidade, ele estava de sunga branca. Trata-se de um artista de rua que costuma se apresentar na região da Times Square, no centro de Nova York.
Confira o vídeo:
https://youtu.be/5OwHaLVO65o
https://youtu.be/lANtI7lRyRE?t=2m4s
Créditos: Gospel Prime