Há um ano, Biel se viu no centro de uma polêmica: ele foi acusado de assédio sexual por uma jornalista, ao realizar uma entrevista. Depois disso, a carreira do cantor não foi mais para frente e ele até mudou para os Estados Unidos. Em um vídeo publicado no YouTube, ele quebra o silêncio.
“Ninguém nunca me chamou de Biel, eu sempre fui ‘Gah’, pra quem sempre importou para mim. Mas quando Deus mudou meu destino de médico para cantor, eu tive que pensar em um nome artístico e aí que ele surgiu. Aí então foi criado um personagem no qual todos os envolvidos no meu trabalho queriam que desse dinheiro. E o que dá dinheiro imediato? Tirar camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas… Nenhuma dessas letras foram composições minhas, nem o sotaque era meu”, disse ele logo no começo. O cantor ainda acrescentou que “não foi à toa que, depois de anos de sucesso, tudo foi abaixo”.
Em um dos trechos, ele aborda os tweets que escreveu contra mulheres e negros, quando tinha 15 anos: “Qual era minha preocupação com 15 anos? Minha única preocupação era assistir ao Pânico na TV e aos vídeos de youtubers que falavam bosta. Eu devo me desculpar por ter sido adolescente também?”.
O vídeo conta com uma compilação de matérias que foram exibidas na época da polêmica. Depois, ele diz: “a partir daí, comecei a pensar mais com a minha cabeça. A dar menos valor para quem só queria dinheiro”.
Sobre a demora em se pronunciar, ele afirmou que “a minha vontade era ligar a primeira câmera que eu visse na minha frente quando tudo começou a acontecer, pegar meu violão e cantar a música que eu tinha feito, mas não deixaram”. Biel coloca a responsabilidade pelas palavras ditas na época, o pedido de desculpa e todas as decisões nas mãos de quem geria sua carreira.
No texto, ele afirma que “sempre escreveu letras românticas, que nunca eram aprovadas”.
“Tenta você sair da casa dos seus pais para trabalhar num mundão e já ganhando toneladas de dinheiro sem conhecer limites?”, disse ele, completando: “Errei. Esse erro proporcionou tudo o que vocês sabem… até um pouquinho mais, né?! Você não ficou sabendo de 5% do que aconteceu nessa história toda”. Biel ainda disse: “Eu estava sendo comparado a estuprador por ter entrado no personagem que eu tive que entrar, que dava dinheiro”.
Biel termina dizendo que passou por um momento onde procurou se encontrar, resgatar seus valores e que, depois desse tempo, se considera “um novo ser humano”. Ele afirma que vai entrar em um novo caminho profissional.
https://youtu.be/_JcPJRWXIds
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO