Com apenas 34 anos, Mayra Rosales, uma filha de mexicanos com cidadania americana, já viu sua vida por um fio ao pesar 470kg e ser considerada a mulher mais gorda do mundo. O que poderia ser um caminho sem volta, por causa da obesidade mórbida, se tornou uma história de superação e hoje, com 395kg a menos, recebe elogios do mundo inteiro.
Mayra ficou conhecida internacionalmente após confessar, em 2008, a morte do sobrinho dela. Na época ela disse ter caído acidentalmente em cima dele quando tentava rolar na cama. Cruelmente, a mídia passou a chamá-la de “assassina de meia tonelada.”
Pouco tempo depois, a polícia descobriu que Mayra tinha confessado o crime para proteger a irmã. Segundo apontaram as investigações, a criança recebeu pancadas na cabeça, que a levaram a óbito. A então mulher mais gorda prometeu à família que seus sobrinhos não passariam por dificuldades e decidiu começar sua transformação.
Para que Mayra saísse de casa foi necessário quebrar a parede da casa e alugar máquinas industriais para erguê-la. O primeiro passo foi a perda de peso, para que depois fosse possível uma série de cirurgias.
Nos primeiros 10 dias queimou 50kg. Somente depois de conseguir diminuir outros 200kg na balança foi possível a realização de uma cirurgia bariátrica. Ao todo foram 11 plásticas, uma nova rotina de alimentação, lipoaspiração, fisioterapia, entre outros procedimentos que lhe renderam 395kg a menos.
A ex-mulher mais gorda chegou a 75kg. Mas ela não pretende parar por aí. Mayra Rosales quer continuar a perder peso e estabeleceu como meta o que seria seu peso ideal: 62kg.
As informações são do site R7.
Créditos: Metrópoles